Câmara da Lousã inaugura obra do orçamento participativo

0
188
Parque Urbano é inaugurado no domingo

As obras de construção do Parque Urbano da Lousã – projeto vencedor do orçamento participativo 2015, encontram-se concluídas, sendo este espaço inaugurado no dia 23 de abril, com a promoção de diversas atividades de desporto e lazer, que decorrerão entre as 10H00 e as 13H00.

Nos primeiros dias em que foram disponibilizados, os equipamentos de manutenção foram logo usados por inúmeros munícipes que têm usufruído deste espaço e têm atestado a qualidade do

De destacar que o Parque Urbano foi o projeto vencedor do Orçamento Participativo (OP) de 2015, ao qual se associou – com a devida concordância dos proponentes – o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) do mesmo ano, tendo o investimento global sido de 75 000 euros (70 000 euros do OP + 5 000 euros do OP Jovem).

Refira-se que a concretização do projeto vencedor do OP 2016 – uma nova ambulância de socorro para os Bombeiros Municipais – está também curso, tendo sido já iniciado o processo de aquisição deste equipamento.

No que respeita à edição de 2017, estão a ser promovidas – até 20 de abril – as sessões de participação em diversos locais do Concelho, que têm a seguinte agenda: 10 de abril – Gândaras; 11 de abril – Casal de Ermio; 12 de abril – Foz de Arouce; 17 de abril – Serpins; 19 de abril – Lousã e 20 de abril – Vilarinho. As referidas sessões têm inicio às 20h30.

O Orçamento Participativo da Lousã visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos naturais, residentes e trabalhadores no concelho da Lousã, nos processos de governação local, garantindo a participação dos cidadãos na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA