Back

Colaboradores do Turismo Centro receberam certificado de formadores

Um total de 13 colaboradores do TCP – Turismo Centro de Portugal concluíram com êxito uma Formação Pedagógica Inicial de Formadores ministrada pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A conclusão da formação, que teve a duração de 90 horas e que aconteceu entre março e julho, permite aos colaboradores do TCP o acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas e é uma componente muito importante na estratégia de valorização dos recursos humanos da instituição.

A cerimónia de entrega dos certificados de formação aconteceu hoje, nas instalações do Serviço de Formação Profissional de Coimbra do IEFP, local onde decorreram as aulas. A ocasião contou com as presenças do Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e do Delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Alberto Costa, além de formandos e formadores.

“O Turismo é uma atividade singular, pois a sua matéria-prima são as pessoas. Hoje, chegam ao Centro de Portugal visitantes de muitos países diferentes: há uma alteração profunda do perfil de quem nos visita e os nossos colaboradores têm de estar preparados para isso. Esta aposta na formação é, pois, essencial para que a nossa estrutura seja capaz de liderar o processo de transformação”, sublinhou Pedro Machado.

“Quer o Turismo Centro de Portugal quer o Instituto de Emprego e Formação Profissional sabem que o Turismo é uma atividade fundamental hoje em dia. Sabem também que o Turismo constitui uma oportunidade para a qualificação e requalificação profissional. Temos de ser capazes de atrair gente para trabalhar nesta área e temos de ter a capacidade de as formar”, destacou, por seu lado, Alberto Costa.

Post a Comment

Share This