Detidos por abuso sexual de crianças

0
323

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à constituição como arguidos de quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e os 38 anos, tendo procedido à detenção em flagrante delito de um dos casais, todos fortemente indiciados pelo crime de abuso sexual de crianças.

A investigação foi desencadeada na sequência da realização de várias buscas domiciliárias, efectuadas no âmbito de uma operação policial de combate à criminalidade violenta.

“No decurso de uma delas constatou-se que dois menores, ela com 13 anos de idade e ele com 15, viviam maritalmente, em condições análogas às dos cônjuges”, adianta hoje a PJ em comunicado.

Os indícios preliminarmente apurados apontam no sentido de os jovens terem contraído matrimónio no passado mês de janeiro do ano em curso, com o consentimento prévio dos progenitores de ambos.

No seguimento da ação levada a cabo por esta Polícia procedeu-se à retirada da menor, que foi entregue para acolhimento num centro de apoio familiar.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 35 e os 38 anos, foram notificados para comparecerem perante as Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

DEIXE UMA RESPOSTA