Back

Distrital laranja diz que INFARMED devia vir para Coimbra

A Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata de Coimbra diz que Portugal é “muito mais que Lisboa e Porto”, e que o INFARMED devia vir era para a cidade dos estudantes.

O PSD Coimbra em comunicado emitido hoje, “manifesta o seu desagrado pela resposta do governo à não escolha do Porto para a instalação da Agência Europeia do Medicamento, materializando a relocalização do INFARMED para cidade do Porto”.

Para os sociais-democratas, numa altura em que “tanto se fala em coesão territorial continuamos tranquilamente a assistir à macrocefalia de Lisboa que vai dando umas pequenas benesses ao Porto não fazendo caso do resto do país”.

“Portugal é muito mais que Lisboa… e Porto, a coesão territorial não se compadece com medidas avulsas”, frisam.

“Coimbra era, e é, pelas suas valências, quer através do seu Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, da Faculdade de Medicina e da Faculdade de Farmácia quer ainda através das várias unidades industriais na área farmacêutica instaladas na região, a cidade que melhor poderia receber o INFARMED”, entende o PSD distrital.

 O governo, “mais uma vez, não pensou no país e limitou-se a reagir com uma pequena benesse a uma imensa trapalhada que criou, na candidatura apresentada”.

Post a Comment

Share This