Estacionamento na zona histórica de Viseu com novas regras

0
3078

Entrará em fase experimental na próxima segunda-feira, 3 de abril, o projeto da Câmara Municipal de Viseu com vista a melhorar a organização do estacionamento no Centro Histórico.

“Os moradores da zona antiga da cidade já podem solicitar o dístico de residente junto da Sociedade de Reabilitação Urbana VISEU NOVO”, revela a autarquia em comunicado.

A fase experimental terá a duração de um mês, seguindo-se a implementação em definitivo das novas regras.

O projeto, para “além da sinalização de mais 133 lugares de estacionamento, demarca e organiza a totalidade dos lugares (282), para diferentes usos, procurando beneficiar especialmente os moradores do Centro Histórico”.

Neste sentido, serão disponibilizados 35 lugares de estacionamento gratuito, 24 horas por dia, reservados exclusivamente a moradores portadores de dístico de estacionamento. Todos os outros lugares disponíveis serão tarifados para não residentes, sendo de utilização gratuita para os moradores portadores do dístico, nos períodos entre as 12H e as 14H e as 19H e as 10 horas (do dia seguinte), nos dias da semana.

“Este alargamento o horário de utilização gratuita para residentes resulta da auscultação e diálogo promovidos pelo o presidente da Câmara de Viseu junto dos residentes e comerciantes” do Centro Histórico.

Reservados estão também 15 lugares para cargas/descargas, que poderão ser utilizados gratuitamente pelos moradores no período entre as 20 e as 08 horas.

“Os munícipes interessados em usufruir de estacionamento nas zonas e condições acima mencionadas deverão solicitar o dístico de residente, através do preenchimento de formulário próprio, nas instalações da Viseu Novo SRU (Casa do Miradouro)”, adianta a autarquia em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA