Eurodeputado diz que as mulheres devem ganhar menos por serem inferiores aos homens

0
866
Foto: DR

Um eurodeputado polaco de extrema-direita defendeu, esta quarta-feira, no Parlamento Europeu, a diferença salarial entre homens e mulheres, considerando que estas são, em vários aspetos, inferiores aos homens.

“As mulheres devem ganhar menos do que os homens porque são mais frágeis, mais pequenas e menos inteligentes”, afirmou Janusz Korwin-Mikke, num debate sobre as assimetrias salariais em função do género.

“Sabe que papel ocupavam as mulheres nos Jogos Olímpicos da Grécia? A primeira mulher a participar ficou em 800.º lugar”, declarou Korwin-Mikke, continuando: “Sabe quantas mulheres existem entre os 100 melhores jogadores de xadrez? Nenhuma”.

O político, eurodeputado desde 2014 e habitual praticante de xadrez, dirigia-se à deputada socialista espanhola Iratxe García, que mais tarde salientou a importância da representatividade feminina no Parlamento Europeu.

“Sei que lhe custa e preocupa o facto de hoje nós (mulheres) podermos representar os cidadãos nas mesmas condições que o senhor. Estou aqui para defender as mulheres europeias de homens assim”, respondeu.

 

Fonte: JN

DEIXE UMA RESPOSTA