Fernando Tavares Pereira quer colocar Tábua no mapa do desenvolvimento

0
1018

O empresário Fernando Tavares Pereira apresentou, ontem ao final do dia, a sua candidatura pelo PSD à Câmara de Tábua.

Na apresentação esteve presente, entre outros, a ex-ministra das Finanças do Governo de Passos Coelho, Maria Luísa Albuquerque.

Com um pavilhão multiusos de Tábua bem composto, prometeu colocar o concelho “no mapa do desenvolvimento, na criação de riqueza e das novas tecnologias”.

Adiantando que se candidata para resolver “problemas com que Tábua se debate todos os dias, há tempo demais”.

Na sua opinião a atual gestão autárquica do PS tem feito o concelho “estagnar” economicamente e “combater o atraso em relação à grande maioria dos concelhos da região das Beiras”.

Criticou depois aquilo a que classificou como “uma vergonha”, ou seja, “o medo que se instalou em Tábua, do quem não está comigo, está contra mim. Vamos acabar com isto”.

Apontou quatro áreas chave onde pretende apostar.

As infraestruturas, turismo e reabilitação urbana, é a primeira área. “Vou garantir a cobertura do saneamento básico que hoje é de apenas quarenta por cento. Dizem que é de noventa, mas não é verdade, uma vez que apresentaram agora o projeto e não se sabe quando acaba, pode demorar dez ou vinte anos. Mas já estiveram vinte anos no poder e não o fizeram por que?”.

A promoção e acessos aos serviços de saúde foi a segunda área defendida pelo candidato do PSD, prometendo reabrir as extensões de saúde que foram encerradas.

Segue-se a educação onde disse que também pretende reabrir duas escolas, a sul e a norte do concelho.

A última área é o desenvolvimento económico onde quer “em parceria com as Juntas de Freguesia, abrir um pólo industrial em cada uma das onze freguesias”.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA