José Fernandes vence Volta a Portugal do Futuro

0
399

Natural de Évora, mas a viver no Ribatejo, José Fernandes confirmou o favoritismo e terminou a 25ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros vitorioso.

Veja o vídeo com resumo da etapa

Camisola Amarela desde a segunda etapa quando a competição chegou ao alto da Serra de São Macário, Fernandes, ou José Neves como mais gosta de ser tratado, chegou, este domingo, integrado no pelotão que terminou a prova, em Alcains (Castelo Branco).

O triunfo nesta quarta e derradeira tirada foi discutido ao sprint após 148,2 quilómetros quando um francês, Corentin Navarro (Delko Marselle), impôs a lei do mais forte superiorizando-se a Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e Jonathan Couanor, companheiro de equipa do vencedor.

Foi a terceira chegada ao sprint e a terceira vez que o campeão português Sub 23, Francisco Campos, fez segundo lugar. Algo frustrado, após cruzar a linha de meta, valeu ao corredor da equipa comandada pelo antigo sprinter, Pedro Silva, a conquista da Camisola Preta Kia da classificação por pontos. Foi o mais regular em toda a Volta.

Terminada a Volta dos mais jovens, a Podium Events entra na reta final dos preparativos para a prova rainha do ciclismo nacional, a Volta dos profissionais que este ano vai começar em Lisboa e terminar em Viseu.

A 79ª Volta a Portugal Santander Totta decorre entre 4 e 15 de agosto e vai assinalar os 90 anos desde que a prova foi realizada a primeira vez.

A apresentação das equipas que vão competir na prova máxima em Portugal será feita num emissão  da RTP em direto junto ao Centro Cultural de Belém na véspera do Prologo que terá como cenário toda a envolvente da zona ribeirinha da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA