Back

Ricardo Salgado e restante administração do BES estão a ser alvo de buscas

Ricardo Salgado e restante administração do Banco Espírito Santo (BES) são os alvos de uma megaoperação da Polícia Judiciária que está a decorrer esta manhã, apurou o Correio da Manhã, com buscas às residências dos visados, a bancos, escritórios e à sede do Grupo, em Lisboa.

Em causa, estão atos de gestão do BES ao longo dos últimos anos – com fortes suspeitas de configurarem crimes de burla, falsificação de contabilidade, branqueamento de capitais, abuso de confiança e fraude fiscal qualificada.

A operação da Unidade de Combate à Corrupção da PJ, em articulação com o procurador Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, conta com cerca de 200 inspetores no terreno. E avançou esta manhã na sequência de uma queixa-crime apresentada, em setembro, pelo Banco de Portugal ao Ministério Público.

A investigação assenta, em parte, nas conclusões obtidas pelo Banco de Portugal através de uma auditoria forense à gestão do BES, depois de o banco ter falido e dado origem à criação do Novo Banco.

Fonte: CM

Post a Comment

Share This