Back

Tempestade Leslie provoca 61 desalojados na região Centro

A tempestade Leslie que passou no sábado e madrugada de domingo por Portugal provocou 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil.

Fez ainda 61 desalojados, 57 dos quais no distrito de Coimbra, um em Leiria e três em Viseu.

Leslie. 27 feridos, dezenas de desalojados e 1.890 ocorrências.Centenas de milhares de habitações sem eletricidade, pessoas desalojadas, estradas cortadas, voos cancelados, danos na via púbica e árvores caídas, são o resultado da passagem da tempestade Leslie, sobretudo nos distritos de Leiria, Coimbra e Lisboa. www.centrotv.pt

Publicado por CentroTV em Domingo, 14 de Outubro de 2018

A tempestade Leslie deixou cerca de 200 linhas de alta/média tensão fora de serviço e milhares de habitações sem energia elétrica, indicou este domingo a EDP Distribuição num balanço da situação.

Ponto de Situação relativamente aos estragos no concelho de Condeixa. Comandante Fernando Gonçalves

Publicado por Bombeiros Condeixa em Sábado, 13 de Outubro de 2018

Os avisos da Proteção Civil deixaram os portugueses em alerta, mas mesmo assim o cenário de destruição deixada pela tempestade pós-tropical “Leslie” espanta um país que não está habituado a furacões.

Foram registadas 1890 ocorrências registadas pela ANPC. Dessas, 1218 diziam respeito a quedas de árvores e 441 a quedas de estruturas, tendo o vento sido o fenómeno que causou maior número de ocorrências, segundo Rui Laranjeira. Foram registadas ainda 98 inundações e 53 deslizamentos de terra.

Devido às previsões existentes, o INEM ativou no sábado a sua Sala de Situação Nacional para acompanhar e articular com as restantes entidades de Proteção Civil os efeitos da passagem da tempestade.

Ja está controlado o fogo florestal que esta noite estava a lavrar em Aldeia Formosa, concelho de Oliveira do Hospital.O fogo começou pelas 20h55 e às 21h25 tinha 22 operacionais com 5 viaturas no combate às chamas. www.centrotv.pt

Publicado por CentroTV em Sábado, 13 de Outubro de 2018

Cerca das 20h30 um incêndio florestal deflagrou junto a Aldeia Formosa, no concelho de Oliveira do Hospital.

A rápida intervenção dos bombeiros e populares impediu que as chamas alastrassem e passado cerca de uma hora o fogo estava apagado, ainda antes de chegar ao local os ventos da tempestade Leslie que poderiam causar um alastrar do fogo.

Publicar comentário

Share This