Back

71 por cento dos portugueses tira férias no verão

O verão é cada vez mais a época preferida dos portugueses para desfrutar de férias. A conclusão é do Observador Cetelem Férias 2019, que inquiriu os portugueses sobre as suas preferências no que respeita aos períodos de férias.

Dos portugueses que não tiram férias até setembro (29%), apenas 12% preferem tirar férias noutra altura do ano.

 São cada vez mais os portugueses que tencionam fazer férias no verão. De acordo com o Observador Cetelem Férias 2019, este ano são 71% os portugueses que afirmam aproveitar esta época para descansar – mais quatro pontos percentuais que em 2018. Os inquiridos que assumem não usufruir de nenhum período de descanso entre os meses de junho e setembro, apresentam como principais motivos a falta de disponibilidade financeira (54%); não tem férias/não tem direito a férias (18%); não consegue marcar durante esse período (14%) ou prefere outros períodos do ano (12%).

Em 2018, foram 64% os participantes que referiam não fazer férias nesta altura do ano por indisponibilidade financeira. Mais nove pontos percentuais que no estudo publicado em 2017 e mais dez pontos percentuais quando comparado a este ano. É entre os portugueses com 45 e 55 anos que encontramos maior percentagem de inquiridos a apresentar este motivo para não irem de férias.

Sobre a duração do período de férias, a maioria dos portugueses (62%) refere que irá utilizar apenas um período de descanso, enquanto 30% afirmam que vão usufruir de dois períodos.

Destes, a maioria (67%) irá gastar 2 semanas de férias. Apenas 13% usufruem das férias no verão tirando um mês ou mais. Os portugueses entre os 25 e os 34 anos (49%), residentes na zona Centro são os que mais vão usufruir de duas semanas (47%).

Publicar comentário