Back

Câmara de Aveiro promove plantação de 1.200 árvores

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) promove, em parceria com o Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, de Cacia, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Associação AGORA, a plantação de cerca de 1200 árvores na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, pelas 15h00.

Esta iniciativa contará com a participação do presidente da CMA, José Ribau Esteves.

Trata-se do resultado prático do projeto de educação ambiental promovido pelo Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, denominado “Greenhouse – A Plantar Aveiro!”, que através da sementeira de bolotas de várias espécies de carvalhos, e muitas outras plantações e sementeiras de variadas espécies de árvores e arbustos autóctones, efetuadas pelos alunos, obtiveram-se as árvores que serão agora plantadas na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Esta ação insere-se no projeto de empreendedorismo social e solidário, cujo objetivo é reflorestar uma zona do Município de Aveiro, neste caso a Reserva Natural. , mas também, por exemplo, uma zona que tenha sido atingida pelos incêndios onde se perdeu biodiversidade e bens materiais.

Publicar comentário