Back

Câmara de Coimbra antecipa cerca de 600 mil euros para as Juntas e Uniões de Freguesia

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai proceder à antecipação do pagamento das verbas relativas ao primeiro trimestre dos acordos de execução com todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, previstos nas Grandes Opções do Plano (GOP) 2020, num valor global de 598.722 euros, adianta a autarquia.

“Estes acordos dizem respeito a apoio ao funcionamento, pequenas reparações, manutenção dos espaços envolventes de Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, limpezas e manutenção”, revela o município de Coimbra em nota de imprensa.

O presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, autorizou o processamento antecipado das verbas previstas nos acordos de execução relativas ao primeiro trimestre de 2020. Em despacho, o edil definiu também que o segundo trimestre de 2020 deverá ser processado em abril e o terceiro em junho, ficando o quarto trimestre sujeito a auto final aquando da validação do relatório respeitante à última tranche.

Estes apoios visam, assim, “garantir que Juntas e Uniões de Freguesia prestem um serviço de qualidade às populações, através de uma utilização racional dos recursos que lhes são disponibilizados”.

Recorde-se que o apoio às Juntas e Uniões de Freguesias “continua a ser uma forte aposta do executivo municipal, liderado por Manuel Machado, refletida nas GOP 2020, nas quais o apoio às Freguesias totaliza um valor superior a 7M€, ao qual acresce inúmeras dotações dispersas pelas GOP relativas a obras nas freguesias que serão assumidas diretamente pela CM Coimbra, nomeadamente algumas intervenções nos cemitérios e a requalificação da Feira dos 7 e dos 23”, conclui a edilidade.

Publicar comentário