Back

Câmara e Juntas de Freguesia de Poiares higienizam via pública

Arrancou ontem uma ação conjunta entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e as Juntas de Freguesia de Poiares – Santo André, Arrifana, São Miguel de Poiares e Lavegadas, que visa proceder à limpeza e higienização de diversos espaços públicos onde ocorrem maiores concentrações de pessoas, em todo o Concelho.

“Em causa estão sobretudo zonas de serviços públicos, supermercados, bancos, farmácias, padarias, paragens de transportes públicos, entre outros locais onde há maior risco de contágio, devidamente identificadas pelas diferentes entidades e em coordenação pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.”, refere a autarquia em nota de imprensa.

A sua implementação está a ser levada a cabo por funcionários e equipamentos do Município e das próprias Juntas de Freguesia, decorrendo ao longo de toda a semana.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «esta é uma medida preventiva que visa minimizar esse risco de propagação do covid-19, mas que por si só não é capaz de erradicar o risco de contágio, pelo que novamente, faço um apelo a que sejam rigorosamente cumpridas as regras determinadas pelo Governo, evitando o contacto social».

O mesmo responsável afirmou ainda que «esta ação não se irá estender a todas as ruas do concelho, porque a ordem para todos é de ficar em casa, mas aqueles locais mais suscetíveis de serem utilizados pelas pessoas no âmbito das suas necessidades essenciais durante este período”

João Miguel Henriques recordou ainda que «o Município e as Freguesias têm também já no terreno a ação “Nós Vamos Lá”, que pretende proteger a população que está na faixa etária de maior risco, nomeadamente idosos com mais de 65 anos e que não tenham meios de deslocação ou mobilidade reduzida, ou se não possuírem de rede de suporte familiar e/ou de vizinhança».

Trata-se de um serviço efetuado por uma equipa da Câmara ou das Juntas de Freguesia, devidamente identificadas e com as necessárias medidas de proteção, que possibilitam levar até este grupo de riso bens de primeira necessidade, como alimentos ou medicamentos.

Para tal, os idosos que se encontrem dentro das características definidas para este apoio, deverão contactar a sua Freguesia de residência, às segundas e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00, sendo eu a entrega desses bens ocorrerá no próprio dia, no período da tarde.

Publicar comentário