Back

CIM Região de Coimbra realiza fogo controlado em Penela

A CIM Região de Coimbra realizou ações de fogo controlado no município de Penela, com o objetivo de reduzir a carga de combustível e efetuar a manutenção da Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustíveis, medidas que tendem a impedir a propagação de grandes incêndios florestais. Realizadas a 7 e 8 de Fevereiro, as ações abrangeram cerca de 30 hectares de área de matos.

Este projeto surge na sequência da aprovação da candidatura “Realização de Fogo Controlado – Prevenção dos Fogos Florestais no território da CIM Região de Coimbra” aprovada pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas no âmbito do Fundo Florestal Permanente.

As práticas estão a ser coordenadas pela Escola Superior Agrária de Coimbra e pela Escola Nacional de Bombeiros que têm colaborado com a CIM Região de Coimbra na implementação destas ações, aproveitando igualmente estes momentos para formação. Estas ações decorrem ainda com a colaboração do Município de Penela, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Bombeiros Voluntários de Penela, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares e GIPS da GNR.

Esta intervenção preventiva desenrola-se até ao final do mês de março e abrange também o concelho da Lousã.

Publicar comentário