Back

Coimbra palco do Campeonato da Europa de Kayak Polo

Coimbra vai ser palco da principal competição europeia de Kayak Polo até ao próximo domingo.

O recinto do evento, na margem esquerda do Rio Mondego, já está preparado para acolher o Europeu de Kayak Polo e foi lá que o campeonato foi hoje apresentado, em conferência de imprensa.

São quatro dias de jogos intensos, que serão disputados nos campos instalados nas águas do Mondego, numa competição que conta com a participação de 49 equipas de 18 países, num total de 500 atletas.

“É uma honra e um orgulho poder acolher este grande evento internacional”, afirmou o vereador do Desporto da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carlos Cidade, desejando a todos “boa sorte” para a competição.

São 500 atletas, que vão defender a cor dos seus países, 18 no total, numa competição que conta com 188 jogos no calendário, a serem disputados por 49 equipas (escalões de absolutos e de Sub21, masculinos e femininos) durante quatro dias nos quatro campos instalados nas águas do Mondego, junto à margem esquerda do rio.

Será possível ver as grandes estrelas europeias de Kayak Polo, como Robert Pest, Luca Bellino e Alejandro Gordo Herrero ou, na categoria feminina, Roberta Catania, Caroline Sinsel e Prudence Blyth.  O maior evento europeu da modalidade, que permite ainda a qualificação para a competição mundial, é organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, com a coorganização da CM Coimbra e do Clube Fluvial de Coimbra.

Publicar comentário