Back

Colégio de São José em Coimbra com aulas online

O Colégio de São José, em Coimbra, está a ministrar aulas online, desde ontem.

“Face às notícias que vinham sendo divulgadas nos últimos tempos sobre a eventual decisão do Governo de encerrar os estabelecimentos de ensino, o Colégio de São José delineou estratégias antecipadamente, que estão a permitir aos alunos continuar o seu processo de aprendizagem”, adianta o Colégio em comunicado.

Acrescentando que “para além de seguir as instruções emanadas do Ministério da Educação, cessando a sua atividade letiva presencial, a quase centenária instituição de ensino conimbricense continua a prestar serviço de educação com aulas online para todos os alunos a partir do 1º ano”.

Professores e alunos continuam a “cumprir um horário de aulas diário, que mantém algum do habitual dinamismo e espírito de partilha”.

As aulas online tiveram início em “pleno na segunda-feira dia 16 de março e, com o esforço dos professores, o apoio das famílias e o entusiasmo e responsabilidade dos alunos, têm decorrido com naturalidade, reduzindo o eventual prejuízo a nível educativo, que poderia advir desta época difícil”.

Os alunos têm “participado, não só como espectadores ou apenas com dúvidas para colocar, mas também de uma forma dinâmica, chegando mesmo a fazer apresentações dos seus projetos para a turma”, refere.

Além das aulas com os “professores das várias disciplinas, uma vez que todos os alunos a partir do 5º ano têm um professor tutor, têm também decorrido sessões online de tutoria, quer em grupo, quer individualizadas”.

Publicar comentário