Back

Competição internacional reúne pombos de 30 países em Mira

O Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, Mira, recebe no próximo sábado, 31 de agosto, a partir das 10H45, os Campeonatos Internacionais de Columbofilia – Mira 2019.

Mais de um milhar de pombos de 30 países vão estar em competição. Em disputa vão estar as seguintes provas:

–        FCI Campeonato da Europa  – Competição destinada à participação de seleções nacionais que representem países europeus que integram a Federação Columbófila Internacional (FCI).

–        FCI Campeonato da Europa de Jovens – Competição destinada à participação de jovens até 25 anos através de seleções nacionais que representem países europeus que integram a FCI.

–        Torneio Ibero Latino Americano – AILAC – Competição destinada à participação de seleções nacionais que representem países que integram a Associação Ibero Latino Americana de Columbofilia (AILAC).

–        Liga das Nações – Competição destinada aos países participantes no Campeonato da Europa, Campeonato da Europa de Jovens e no Torneio Ibero Latino Americano – AILAC. 

–        FCI Grand Prix de Portugal – Mundial Ranking – Competição destinada à participação individual para columbófilos inscritos em Federações que integrem a FCI.

–        Liga Nacional dos Campeões – Competição destinada à participação dos Campeões Gerais dos Clubes Portugueses da época desportiva de 2018. 

–        Campeonato Nacional de Jovens – Competição destinada unicamente à participação de jovens columbófilos portugueses, idade até aos 25 anos e com licença desportiva ativa para o ano de 2019.

Todos os pombos vão ser soltos, ao mesmo tempo, de Luciana, em Espanha, a 420 quilómetros de distância do Columbódromo de Mira, onde terminarão a competição.

Publicar comentário