Back

Concluída oferta do ensino profissional para próximo ano letivo na CIM Região Coimbra

Foi hoje concluída a oferta formativa da Rede de Ensino Profissional da Região de Coimbra, numa reunião, em Coimbra, entre a Comunidade Intermunicipal, a Direção de Serviços da Região Centro da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e os representantes das 43 escolas profissionais.

Com a definição dos cursos de nível quatro, nomeadamente nas áreas do comércio, recursos florestais e bombeiros, a oferta abrange 85 turmas em toda a região no ano letivo de 2019/2020.

A oferta agora concertada entre a CIM Região de Coimbra, a DGESTE e os estabelecimentos de ensino profissional, foi o resultado de uma concertação, para a qual contribuiu um estudo de aprofundamento regional do Sistema de Antecipação de Qualificações, apresentado pela CIM Região de Coimbra no início de 2019.

Na reunião, o secretário executivo da CIM Região de Coimbra agradeceu às escolas o empenho demonstrado ao longo do processo. Jorge Brito lançou o repto para que o próximo desafio da Rede de Ensino Profissional da Região de Coimbra seja a elaboração de uma proposta de revisão do Catálogo Nacional de Qualificações adequada às necessidades reais de formação da Região de Coimbra.

Publicar comentário