Back

Concurso de Leitura da Lousã premiou estudantes

Decorreu, na passada sexta feira, no Hotel Palácio da Lousã a VII.ª Edição do Concurso de Leitura da Lousã, organizada pela Rede de Bibliotecas da Lousã, que integra a Câmara Municipal e Biblioteca Municipal, o Agrupamento de Escolas e a Rede de Bibliotecas Escolares.

Após a leitura e dramatização do livro “A menina Gotinha de Água” de Papiniano Carlos, pelo grupo de teatro “Barraca Preta” da Associação Efeitardósia, e da entrega de prémios do Concurso “Carta da Paz” da Fundação Lions Club International, seguiram-se leituras de 15 alunos do 2.º aos 6.º anos, sob o tema da água.

A noite teve a participação do Clube de Rock do Agrupamento de Escolas que animou a audiência e a parceria de outras entidades como a Cáritas Diocesana de Coimbra, a CPCJ Lousã e a Porto Editora.

O júri, constituído por Filomena Guerreiro, Filomena Oliveira e Isaias Matias (docentes aposentados), Marcelo Leitão (Efeit’Ardósia) e Natércia Pereira (Bibliotecária), deliberou serem vencedores:

– No 2.º ano – Bárbara Roque

– No 3.º ano – Duarte Miguel Fernandes

– No 4.º ano – Sofia Fernandes

– No 5.º ano – André Aleixo

– No 6.º ano – Matilde dos Santos

A Rede de Bibliotecas da Lousã destacou a qualidade das leituras em voz alta e o elevado nível dos alunos presentes, logo desde o 2.º ano.

Publicar comentário