Back

Conselho Juventude da Lousã elabora Plano Municipal de Juventude

Os Conselheiros de Juventude da Lousã reuniram esta segunda feira na Biblioteca Municipal para “debaterem diversos assuntos e projetos de interesse para os jovens, entre os quais o Plano Municipal de Juventude da Lousã”, revela a autarquia.

Este documento, que tem por “finalidade definir e valorizar as políticas juvenis no concelho, partiu do trabalho de três jovens que, no verão, entrevistaram os Conselheiros do CMJL, na sequência de uma candidatura do Espaço J E6g e da Câmara Municipal a um programa do IPDJ”.

Assim, o trabalho desenvolvido pelas jovens Mariana Antunes (Conselheira do Montanha Clube), Lara Moio (Conselheira dos alunos da Escola Profissional) e Carolina Proença (voluntária na vertente de Igualdade de Género) foi apresentado, sendo que o documento se encontra para análise por parte dos Conselheiros.

Na reunião esteve também presente a Organização Não Governamental IREFREA – Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco em Crianças e Adolescentes – que apresentou o projeto Localize it! – Estratégias locais para reduzir o consumo de álcool e embriaguez em menores de idade. Este projeto, desenvolvido ao nível nacional na Figueira da Foz e na Lousã, efetuou um breve diagnóstico ao concelho e manifesta como preocupação central o facto de os jovens consumirem cada vez mais bebidas destiladas.

Desta forma, as entidades presentes foram desafiadas a realizar um conjunto de iniciativas promotoras de hábitos de vida saudáveis junto dos jovens.

Publicar comentário