Back

Cortejo das instituições e associações encheu ruas de Poiares

As várias associações e coletividades poiarenses saíram à rua, com participantes e viaturas devidamente caracterizados, e desfilaram em cortejo pelas principais ruas da vila, numa manifestação de grande animação e folia. Nem a chuva diminuiu alegria e boa-disposição dos foliões, acompanhados pelo ‘povo’ que se juntou à festa, engrossando ainda mais o cortejo carnavalesco.

Os festejos prolongaram-se por toda a tarde, concentrando-se no centro da vila, onde houve lugar ao concurso infanto-juvenil de melhor mascarado, evidenciando as diferentes e originais fantasias e disfarces dos mais pequenos.

No final o Presidente da Câmara, João Miguel Henriques, fez um balanço extremamente positivo destas festividades carnavalescas, deixando uma saudação especial ao espírito criativo e de folia manifestado pelos poiarenses.

«Este ano decidimos introduzir um fator de incentivo extra, que apesar de simbólico, se fez notar e ‘despertou’ a criatividade dos poiarenses, levando-os a participar no cortejo com o espírito folião que é tão característico das nossas gentes», afirmou.

Recorde-se que os festejos desta terça-feira foram o culminar da programação de Carnaval que começou na sexta-feira, com a participação de toda a comunidade educativa de Vila Nova de Poiares, juntando mais de 800 crianças e jovens num desfile conjunto pelas ruas do centro da vila.

Publicar comentário