Back

Covid-19 obriga ao cancelamento da Feira das Freguesias em Arganil

A Câmara de Arganil decidiu avançar com o cancelamento da XV Feira das Freguesias, agendada para os dias 12, 13 e 14 de junho, “numa altura em que o sentido de responsabilidade e o dever de antecipar cenários cada vez mais prováveis falam mais alto”, salienta em comunicado.

“Com os procedimentos associados ao evento prestes a iniciarem-se, seria insensato prosseguir com a sua organização, considerando a atual situação de saúde pública provocada pela Covid-19 e a possibilidade de o pico da epidemia acontecer semanas antes da data prevista para a tradicional mostra gastronómica que junta há 14 anos o melhor da cozinha da Beira Serra no centro de Arganil”, sublinha.

Esta é uma decisão que “pretende atenuar as consequências de um cancelamento forçado e tardio e que vai ao encontro das medidas que têm vindo a ser tomadas pelo Município de Arganil ao longo das últimas semanas, estabelecidas no plano de contingência municipal, em vigor desde 6 de março”.

Relativamente a outros eventos e atividades previstas no concelho, será “feita uma avaliação atempada, de forma a averiguar se a situação do Covid-19 se encontra controlada e não coloca em causa a realização de iniciativas futuras. Outras medidas que visem a salvaguarda da saúde pública e o bem-estar dos cidadãos serão tomadas ou reajustadas em função da evolução da situação de saúde pública”.

“Conscientes de que o controlo do surto pelo novo coronavírus depende de cada um de nós, apelamos à serenidade e responsabilidade de todos os munícipes, reforçando a importância de adotarem comportamentos preventivos, de acordo com as recomendações emitidas pelas autoridades de saúde”, adianta a concluir.

Publicar comentário