Back

Decisão da Associação de Futebol de Coimbra indigna poiarenses

A Associação Desportiva de Poiares e a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, pela voz dos seus presidentes Luís Almeida Santos e João Miguel Henriques respetivamente, manifestarm a sua “indignação e o maior repúdio perante a mais recente decisão da Associação de Futebol de Coimbra, fundamentada no parecer do seu Conselho de Justiça, em convidar a AAC/SF para ocupar a vaga do Sourense na Divisão de Honra da AFC 2019/2020”.

Tal decisão “carece claramente de fundamentação jurídica e desportiva e lesa de forma grave os interesses e os direitos da Associação Desportiva de Poiares, do Concelho de Vila Nova de Poiares, e de todos os Poiarenses.”, referem ainda em comunicado.

Para o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, esta decisão é “claramente uma mera interpretação casuística do Regulamento, feita ao sabor da conveniência, sem ter em consideração o respeito pela história de todas as instituições envolvidas, pelo que só pode ser uma piada de muito mau gosto”.

Tal decisão, a ocorrer, é “inequivocamente um prejuízo para o Concelho de Vila Nova de Poiares, para toda a Região e para o desporto, manchando irremediavelmente a atuação da Associação de Futebol de Coimbra”.

Caso se mantenha a mesma decisão, a Associação Desportiva de Poiares “não enjeitará recorrer a todos os meios desportivos e legais para que a justiça e a verdade desportiva seja reposta”.

Publicar comentário