Back

Detido suspeito de tráfico de drogas sintéticas

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes deteve, nos últimos dias, um cidadão nacional, do sexo masculino, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

“A detenção ocorreu no quadro de uma investigação em curso que incide sobre as atividades de indivíduos suspeitos de se dedicarem à importação, para território nacional e sua posterior distribuição, de consideráveis quantidades de drogas sintéticas”, adianta hoje a PJ em comunicado enviado à CentroTV.

Na posse do detido foi encontrada e apreendida elevada quantidade de anfetaminas em pó, que acabara de receber através de encomenda postal proveniente de um país estrangeiro e que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 10 000 (dez mil) doses individuais.

O detido, com 40 anos de idade e sem profissão conhecida, foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Publicar comentário