Back

Elisa Ferreira vai ser a nova comissária europeia para a Coesão e Reformas

A portuguesa Elisa Ferreira é a nova comissária europeia para a Coesão e Reformas.

O anúncio foi feito, esta terça-feira, pela presidente Ursula von der Leyen, durante a apresentação do novo executivo comunitário em Bruxelas.

A futura comissária, a primeira mulher portuguesa a integrar o executivo comunitário desde a adesão de Portugal à comunidade europeia (1986), sucederá a Carlos Moedas, que foi comissário indicado pelo anterior governo PSD/CDS-PP, e que teve a seu cargo a pasta da Investigação, Ciência e Inovação e foi nomeado em novembro de 2014.

Press conference – President-elect Ursula von der Leyen

🔴🇪🇺 LIVE – President-elect Ursula von der Leyen announces the distribution of portfolios to Commissioners-designate.#vdLcommission #EUstrivesformore

Publicado por European Commission em Terça-feira, 10 de setembro de 2019

A nova comissária, de 63 anos, trabalhará de perto com o vice-presidente executivo Frans Timmermans, que supervisionará o trabalho da comissária da Coesão e Reformas, assim como dos comissários responsáveis pela Agricultura, Saúde, Transportes, Energia e Ambiente e Oceanos.

O primeiro-ministro português já reagiu. António Costa fala de uma pasta “muitíssimo importante” e que está ao “nível da qualidade da nossa comissária”, correspondendo a uma área de interesse muito significativo para país.

 

Fonte: RR

Publicar comentário