Back

Empresa de produção de cannabis medicinal vai criar 200 postos de trabalho em Cantanhede

A Tillray, pioneira mundial na pesquisa, cultivo, produção e distribuição de cannabis, inaugurou hoje o seu novo espaço localizado em Cantanhede.

Esta unidade de produção da empresa canadiana vai criar cerca de 200 postos de trabalho, num investimento de 20 milhões de euros.

“Estamos entusiasmados por celebrar outro marco ao continuarmos a expandir nossa presença global e sermos pioneiros no futuro do setor de cannabis. Somos gratos pela calorosa recepção que recebemos de Portugal e da cidade de Cantanhede”, adiantou o CEO da Tilray, Brendan Kennedy. 

Adiantando ainda que estão “ansiosos para utilizar o Campus da Tilray para podermos servir aos mercados de cannabis medicinal da União Europeia com produtos médicos de cannabis de alta qualidade e de grau farmacêutico”.

A fábrica da Tilray em Portugal é uma unidade de produção multifacetada que inclui locais de cultivo internos, externos e com efeito de estufa, bem como laboratórios de pesquisa, processamento, embalagem e locais de distribuição de cannabis medicinal e produtos médicos derivados de canabinóides.

A nova unidade também serve como um centro de apoio aos esforços de pesquisa clínica e desenvolvimento de produtos da Tilray em toda a Europa.

Atualmente, a empresa emprega mais de 100 profissionais e espera-se que esse número dobre até o final de 2019, com a produção aumentando e as várias colheitas previstas nos próximos meses.

 

Publicar comentário