Back

Eptoliva com novos dirigentes na Associação de Estudantes

Realizou-se no dia 4 de dezembro, a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA, numa cerimónia que decorreu nas Biblioteca da sede da EPTOLIVA em Oliveira do Hospital.

Os órgãos agora eleitos são presididos por Beatriz Brito, aluna do 2º ano do curso de Turismo, na Mesa da Assembleia Geral, Diana Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Multimédia, no Conselho Fiscal e Inês Flávia Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Turismo, como Presidente da Direção, que integravam a Lista S. Recordamos que as eleições para os órgãos sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA realizaram-se no passado dia 20 de novembro, tendo-se apresentado a sufrágio duas listas.

O presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, destacou a responsabilidade que os agora empossados órgãos terão na imagem e voz de todos estudantes, na divulgação da escola junto da comunidade envolvente de Tábua e Oliveira do Hospital, bem como na construção do Projeto Educativo, que se quer participado por todos os alunos, já que são estes, a razão de ser de qualquer Escola.

Por sua vez, o vereador do Desporto e Juventude, Nuno Ribeiro, reconheceu a dinâmica da EPTOLIVA no contexto educativo da vida local, regional e nacional, elogiando a constante participação dos alunos nas atividades desenvolvidas pelos seus pelouro, e deixou o repto para que esta nova Associação de Estudantes continue esse trabalho e sejam a voz de todos os seus colegas no Conselho Municipal da Juventude.

A Vereadora da Educação, Graça Silva, disse contar com um papel ativo da Associação de Estudantes no Conselho Municipal de Educação, desta vez reforçado por mulheres, e as quais indigitou a valorização do papel da mulher na participação das lideranças.

Inês Ferreira, a nova presidente da Direção da Associação de Estudantes da EPTOLIVA deixou a garantia de que tanto os alunos, como a escola e o Município podem contar com esta Associação durante o mandato que agora começa, e elencou algumas propostas de ações a desenvolver que visam a construção de uma escola sempre melhor, de todos e para todos.

Publicar comentário