Back

Exposição “My secret garden” de Ana Cristina Dias em na Casa da Cultura de Coimbra

A Câmara de Coimbra organiza mais uma exposição de pintura e desenho na Galeria Pinho Dinis da Casa Municipal da Cultura.

Intitulada “my secret garden”, da autoria de Ana Cristina Dias, esta exposição é inaugurada pelas 18h00 do dia 25 de janeiro e vai estar patente ao público até 23 de fevereiro.

Nesta exposição, Ana Cristina Dias apresenta ao visitante trabalhos que exibem florestas e os bichos, sem descorar a presença da figura humana.

Ana Cristina Dias nasceu em Lisboa, em 1967. Desde criança que ambicionou ser pintora, em parte, influenciada pelo pai, que tinha como passatempo pintar. É licenciada em pintura, desde 1995, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Durante algum tempo concilia a pintura e a sua atividade profissional (produção de eventos), dedicando-se inteiramente à pintura desde há 9 anos.

A pintura é a forma como apresenta aos outros e como manifesta as suas paixões e as suas inquietações. Participou em exposições particulares e coletivas, em Portugal continental e nos Açores, em Barcelona e em Paris, mas a preferência da artista plástica recai na participação em eventos de arte menos convencionais em que, considera, há maior partilha entre o artista e o público como, por exemplo, “Paratíssima” e “Guimarães Noc Noc”.

Publicar comentário