Back

Exposição sobre vida e obra do artista plástico Mário Silva inaugura no sábado

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai inaugurar uma exposição de tributo ao artista plástico Mário Silva, intitulada “Coimbra e o Mundo de Mário Silva: Vida e Obra”, no próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 17h00, na Galeria Pedro Olayo (Filho), no Convento São Francisco (CSF).

A mostra encontra-se distribuída por três espaços municipais – para além do CSF, estará também patente na Galeria de Exposições Temporárias do Edifício Chiado e na Galeria Pinho Dinis, na Casa Municipal da Cultura – e cada um deles acolhe trabalhos do pintor que correspondem a distintos períodos da sua vida e obra. A exposição estará patente até ao próximo dia 20 de outubro.

Mário Silva expôs, pela primeira vez, individualmente, em 1957, no salão do Café Nicola. Sessenta e dois anos depois, e três anos após a sua partida (1929-2016), a obra do conimbricense vai ser, assim, revisitada numa viagem ao passado, onde se podem apreciar alguns dos seus trabalhos, produzidos desde a década de 40 até aos finais de 2010. \

A exposição vai poder ser visitada na Galeria Pedro Olayo (Filho), do CSF, que terá patente ao público as obras que o autor criou nas décadas de 1940 a 1970; na Galeria de Exposições Temporárias do Edifício Chiado, que irá acolher as obras concebidas no período que vai de 1970 a 1990; e na Galeria Pinho Dinis, na Casa Municipal da Cultura, onde estarão as mais recentes obras do mestre, realizadas entre as décadas de 1990 a 2010.

Publicar comentário