Back

Fogos de Castelo Branco e Vila Real estão dominados

A situação está mais calma no que toca a incêndios. Durante a madrugada foram dominados os fogos em Alijó, no distrito de Vila Real, e em Castelo Branco.

A esta hora ainda decorrem as operações de rescaldo.

“Todo o perímetro do incêndio em Alijó foi dado como dominado às 3h05”, afirmou fonte do CDOS de Vila Real, indicando que alguns operacionais já começaram a desmobilizar, enquanto outros vão permanecer em operações de rescaldo.

A A4 esteve fechada cerca de seis horas devido ao incêndio e reabriu pelas 23h30, estando, segundo a GNR, todas as principais estradas desta região circuláveis.

Também o Itinerário Complementar 5, entre Pópulo e o nó de Alijó, e a Estrada Nacional 212 estiveram encerradas devido ao fogo que chegou a ter três frentes ativas.

Em julho de 2017, um grande fogo deflagrou perto de Vila Chã, queimou pinhal, áreas agrícolas e foi dado como extinto apenas três dias depois.

Já o incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, foi dado como dominado às 1h58.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 3h20 permaneciam no local 226 operacionais, apoiados por 68 meios terrestres.

O incêndio deflagrou na quarta-feira pouco depois das 15h00, próximo da localidade de Sobral do Campo, em Castelo Banco, num povoamento florestal.

 

Fonte: Renascença

Publicar comentário