Back

Instituto Pedro Nunes abre estágios de verão para estudantes universitários

Instituto Pedro Nunes (IPN) tem abertas até ao dia 7 de junho as candidaturas para o Summer@IPN, um programa de estágios não curriculares com duração de um a três meses, dirigido a estudantes universitários. O objetivo é promover a relação entre o ecossistema de empreendedorismo e as empresas ligadas ao IPN.

O Summer@IPN, que decorre entre julho e setembro, procura estudantes de Universidades e Institutos Politécnicos para estagiar em empresas instaladas na Incubadora, na Aceleradora ou ao abrigo de contrato de incubação virtual, assim como todas as empresas anteriormente abrangidas pelo programa de incubação de empresas do IPN.

No dia 12 de junho de 2019, pelas 14h30, realiza-se, no Jardim da IPN Incubadora, um evento de apresentação do Summer@IPN, onde as empresas de acolhimento poderão entrevistar um ou vários candidatos, de forma a selecionar o pretendido.

Criado em 1991, por iniciativa da Universidade de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes é uma instituição privada sem fins lucrativos que visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo.

Pelo IPN já passaram algumas das mais importantes empresa tecnológicas de Portugal, como a Critical Software, a WIT Software, a Crioestaminal, a Active Space Technologies, a Take the Wind ou a Feedzai.

Em 2010, o IPN alcançou o prémio internacional de Melhor Incubadora de Base Tecnológica do mundo no Concurso Internacional “Best Science Based Incubator”, organizado pela The Technopolicy Network. Já em fevereiro de 2018, atingiu o 5.º lugar num ranking de melhores incubadoras de base universitária do mundo conduzido pela UBI Global.

Publicar comentário