Back

Ivan Domingues conquista a sua terceira Taça de Portugal de Karting

A estreia absoluta de Ivan Domingues na categoria Júnior tinha culminado com a vitória na Taça de Portugal de Karting, no final de 2018.

No passado fim de semana, o jovem piloto de 13 anos voltou a ser o mais forte na emblemática prova nacional, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, onde Ivan Domingues ganhou a sua terceira Taça de Portugal consecutiva.

Sem ter efetuado qualquer treino com o chassis Júnior em Palmela, Ivan Domingues esperava um fim de semana de bastante trabalho na edição de 2019 da Taça de Portugal de Karting, tentando encontrar as melhores afinações para o traçado do KIP.

Ao obter o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados, o jovem leiriense percebeu que estava competitivo, mas arriscou em usar pneus de chuva na primeira manga de qualificação, onde a pista foi secando progressivamente, levando-o a terminar no 10.º posto.

Na segunda manga, no domingo, a aposta inverteu-se e Ivan Domingues usou pneus para piso seco, uma opção que se revelou acertado e que o levou a top 5. Esta conjugação de resultados dava-lhe o 4.º lugar na grelha de partida da corrida decisiva, onde Ivan Domingues esteve em grande nível, subindo logo ao 2.º lugar nas primeiras voltas, até assumir mesmo o comando da Final para nunca mais o largar. Foi a terceira vitória consecutiva na Taça de Portugal para Ivan Domingues, que já tinha conquistado o título em 2017 na categoria Juvenil.

“Foi um fim de semana mesmo muito difícil”, afirmou Bruno Lisboa, antigo campeão nacional e técnico que acompanha o piloto português.

“O Ivan nunca tinha andado com este chassis em Palmela e tivemos de trabalhar bastante para este resultado, inclusive com algumas escolhas de pneus arriscadas. Na primeira manga optámos por entrar com pneus de chuva apenas porque já tinha soado o alarme de que a pré-grelha iria fechar. Preferimos entrar na pré-grelha ao invés de arriscar ficar de fora, como outros concorrentes. Felizmente para a Final estava tudo perfeito e o Ivan fez uma grande corrida. Foi a Taça de Portugal mais difícil que ganhámos”, resumiu Bruno Lisboa sobre a vitória do piloto.

No próximo fim de semana, Ivan Domingues estará na pista francesa de Le Castellet, para disputar mais uma prova da competitiva WSK.

Publicar comentário