Back

 Lousã distinguida como “Município Amigo do Desporto

A Lousã será, pelo segundo ano consecutivo, distinguida como “Município Amigo do Desporto”, galardão atribuído pela plataforma Cidade Social, numa cerimónia que irá decorrer, dia 30 de novembro, em Rio Maior.

“O prestigiado galardão é o reconhecimento nacional do bom trabalho realizado pelo Município na área do Desporto, nomeadamente em dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. Incide ainda sobre diferentes aspetos de gestão do desporto, como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, a excelência e abrangência dos modelos de intervenção”, refere em comunicado a autarquia lousanense.

Atribuído pela plataforma Cidade Social e validado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o prémio procura reconhecer e promover as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

A Cidade Social, organização que atribuiu o prémio, pretende que o reconhecimento seja feito em relação à intervenção que os municípios têm ao nível do desenvolvimento desportivo em geral e, em particular, na gestão de instalações desportivas artificiais e naturais, na gestão de eventos desportivos e na gestão de programas desportivos.

O objetivo é reunir uma rede de cidades nas quais a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português.

A distinção será entregue no âmbito do 19.º Congresso Nacional de Gestão do Desporto.

Publicar comentário