Back

Lousã participa em projetos de prevenção do alcoolismo e dependências na juventude

Atendendo às preocupações da Lousã relativamente ao abuso do álcool na juventude, na última semana a Câmara da Lousã participou em duas sessões de trabalho, nomeadamente sobre esta temática.

Na Figueira da Foz, teve lugar o Encontro Internacional do projeto “Localize it! – Reducing underage & heavy drinking in local communities”, onde se debateram as oportunidades e dificuldades na intervenção junto dos jovens, famílias, profissionais de estabelecimentos de diversão noturna, parcerias e capacitação dos media e dos profissionais de juventude, importância da colaboração das forças de segurança e saúde bem como das equipas de prevenção.

O concelho esteve também representado na reunião do projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” sobre o sub-projeto “Mexer a música, tocar a vida” liderado por Manuel Rocha, cujo objetivo principal é prevenir as vulnerabilidades e pretende ainda contribuir para a promoção do bem-estar familiar e comunitário.

A convite da Câmara Municipal, o jovem Pedro Martins, trabalhador do Espaço J E7G, integrou o Conselho de Jovens da Noite Saudável com o objetivo de gravar um vídeo sobre o consumo de álcool e estupefacientes.

O projeto “Noite Saudável” tem a coordenação do Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), do CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Publicar comentário