Back

Malabaristas de todo o país reúnem-se na Lousã

Está a decorrer em Serpins, na Lousã, até ao dia 16 deste mês, o 13.º Encontro Português de Malabarismo, organizado pela Companhia Marimbondo, com o apoio da Câmara Municipal da Lousã.

Serão mais de 70 artistas nacionais e alguns estrangeiros que vão participar neste encontro podendo este número chegar aos 100 participantes.

A iniciativa começou no dia 13, às 17H00, com uma receção dos participantes no Parque de Campismo, junto ao rio Ceira, zona onde está situado também o pavilhão do Rancho Folclórico Flores de Serpins, que acolhe a maioria das realizações, algumas com entrada livre.

Para a Companhia Marimbondo “as artes estão sempre em evolução – e a multidisciplinaridade e a interação de expressões são uma tendência cada vez mais comum – os profissionais reúnem-se com frequência para mostrar, partilhar e debater os seus novos feitos”.

Esta é a terceira vez que o Encontro Português de Malabarismo se realiza em Serpins, depois de edições anteriores em Lisboa, Oeiras, Albergaria-a-Velha, Góis e Lousã.

A Companhia Marimbondo, fundada em 1990, é uma das companhias dedicadas ao Teatro/Circo/Animação mais antigas do nosso país. Do seu extenso curriculum fazem parte a criação de espetáculos, animações e organização de eventos e festivais, bem como a produção do 8º, 9º, 10º, 11º e 12º Encontro de Malabaristas Português. É também a instituição mentora e gestora do MOMO – o primeiro Museu do Circo de Portugal.

 

Publicar comentário