Back

Mazgani na Casa Municipal da Cultura de Seia

Alinhado no rock alternativo e Indie rock, Mazgani sobe ao palco em Seia, antecipando o seu regresso aos discos. O espetáculo está agendado para o próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h30, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.

Escritor de canções, cantor e guitarrista, Mazgani apresenta-se com Vitor Coimbra, no baixo, Isaac Achega, na bateria, e Tiago Franco, na guitarra.

Shahryar Mazgani nasceu em Teerão, mas vive em Portugal desde o início dos anos 1980. Autodidata, começou a tocar guitarra aos vinte anos e formou o projeto Mazgani aos trinta, depois de se ter licenciado em Direito e de ter passado pelo jornalismo e pela escrita de guiões para televisão.

No seu prodigioso percurso destaca-se “The Poet’s Death”, o seu quinto álbum de originais, (2017) co-produzido com Peixe (Ornatos Violeta), muito aclamado pela crítica, e que lhe deu entrada direta no Top Nacional de Vendas. Na altura, a digressão que promoveu este trabalho esgotou salas por todo o país.

A sua discografia inclui ainda “Lifeboat” (2015), “Common Ground” (2013), produzido por John Parish e Mick Harvey, “Song of Distance” (2010) e “Song of the New Heart” (2007).

The Gambler Song é o novo álbum de Mazgani e será editado a 7 de fevereiro 2020.

Publicar comentário