Back

Município de Coimbra quer apoiar reabilitação de infraestruturas desportivas das associações e clubes

Está em curso, até ao final de fevereiro, o período de apresentação de candidaturas para 2020 ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, que define os requisitos e as condições do apoio financeiro a atribuir pela Câmara Municipal Coimbra a associações e clubes desportivos do concelho que pretendam realizar obras de reabilitação das suas infraestruturas desportivas.

Segundo a autarquia adianta hoje em comunicado, “garantindo assim melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade de forma a promover o desenvolvimento desportivo no município. Em 2019, o apoio financeiro municipal no âmbito deste regulamento ascendeu a meio milhão de euros”.

O objetivo da autarquia com a criação do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas passa por “garantir a otimização dos equipamentos e a durabilidade dos mesmos, promovendo assim o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes concelhios e assegurando as melhores condições para a prática desportiva a todos os munícipes”.

Em 2019, a autarquia “aprovou, no âmbito deste regulamento, 12 associações ou clubes desportivos com o valor global de meio milhão de euros”.

Com a atribuição deste apoio, a autarquia pretende garantir “melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes do Município de Coimbra”.

Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, os serviços municipais validaram as propostas da Associação Recreativa Casaense; Lordemão Futebol Clube; Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol; Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Coimbra; Clube União 1919; Centro Cultural e Recreativo Valonguense; Real Clube de Brasfemes; Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde; Associação Desportiva de Antuzede; Associação Cristã da Mocidade de Coimbra; Clube de Ténis de Coimbra; e do Centro Hípico de Coimbra.

Publicar comentário