Back

Município de Oliveira do Hospital dinamiza sessões de treinos de Boccia Senior

Tiveram hoje início as sessões de treinos de Boccia no âmbito da implementação do Projeto “Boccia Senior”, que decorrerão entre 11 de fevereiro e 2 de Junho.

No âmbito do programa municipal “Desporto para Todos”, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo a incentivar, desde meados de 2017, os utentes seniores para o Projeto “Boccia Senior”.

Em 2017, foram entregues kits para a prática de Boccia a todas as Instituições do município, com a valência de idosos e de apoio à deficiência, da rede solidária e lares privados.

No ano de 2018, foi promovida uma Formação para Técnicos e, em 2019, realizou-se o “1º Encontro Concelhio de Boccia Senior”.

O objetivo deste projeto é a promoção do desporto para todos, incentivando a prática desportiva junto desta população, de acordo com a política da autarquia no que concerne à promoção da atividade física e de estilos de vida saudável.

Promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, com a parceria das IPSS e lares privados do concelho, o projeto “Boccia Sénior” tem vindo a fomentar a prática de atividade física junto deste grupo geracional contribuindo para a promoção da sua saúde e bem estar, promoção do convívio, socialização e até competição, dinamizando a própria modalidade, estando alinhado com a Estratégia Municipal de Envelhecimento Ativo e Saudável, que tem vindo a assumir crescente importância na ação da Rede Social.

Neste sentido, é agora também promovido pela autarquia sessões de treino de Boccia, todas as 3ªs Feiras, o que constituirá um ponto de encontro entre os idosos do município, praticantes da modalidade, e um exemplo da importância de manter um estilo de vida ativo através da prática desportiva adequada à idade e condição física.

Estas sessões semanais são promovidas pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através dos pelouros do desporto e da Ação Social, com o envolvimento da Rede Social/PAASI municipal e com o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que irá disponibilizar os Pavilhões Desportivos da Escola Básica de Lagares da Beira e da Ponte das Três Entradas.

Publicar comentário