Back

Município de Oliveira do Hospital prorroga prazo de pagamento de faturas da água

O Município de Oliveira do Hospital vai prorrogar o prazo de pagamento das faturas da água até ao fim do surto epidemiológico que está a afetar o país, “criando também condições para que possam posteriormente ser pagas em prestações”, anunciou hoje a autarquia.

Suspensos estão também o corte e selagem de contadores de água e  execuções fiscais originadas por atrasos de pagamento.

O Município de Oliveira do Hospital suspendeu os “pagamentos presenciais, mas esta medida não invalida, porém, que os munícipes que queiram ter os pagamentos em dia o façam, utilizando para isso o pagamento por multibanco, payshop, transferência bancária ou débito direto”.

São abrangidas por esta prorrogação as faturas de fornecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, emitidas a partir de Fevereiro.

O Município também decidiu – e por igual período – suspender o pagamento de rendas de fogos de habitação municipal e outros espaços municipais.

“Com estas medidas, que serão alvo de permanente avaliação, o Município de Oliveira do Hospital pretende essencialmente aliviar os efeitos económicos da pandemia nas famílias e  atividades económicas”, salienta a autarquia.

Como medida de prevenção “destinada a proteger os cidadãos  da COVID-19, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo também a intensificar a desinfeção de espaços e equipamentos públicos, onde se regista maior afluência de pessoas, como unidades de saúde, supermercados, farmácias, bancos, etc”.

Publicar comentário