Back

Município de Penacova e Vodafone Portugal assinam protocolo de parceria

O Município de Penacova celebrou um protocolo de parceria com a Vodafone Portugal para  reforço de cobertura de rede e internet móvel no concelho.

“Com o intuito de melhorar as condições das populações, designadamente nos domínios das comunicações e da promoção do desenvolvimento, a parceria prevê aumentar a capacidade e melhoria dos equipamentos e de soluções tecnológicas para acesso remoto à rede móvel,  em determinadas zonas geográficas do concelho ainda não cobertas por sinal”, adianta em comunicado a autarquia.

A Vodafone Portugal tem em curso um projeto de âmbito nacional com base em soluções inovadoras, de acesso a redes móveis em territórios de baixa densidade populacional, que através de um conjunto de equipamentos de reduzidas dimensões – designados por Smallcells/ Femtocells – tem conseguido levar rede móvel a zonas de cobertura reduzida ou até mesmo inexistente. “Um projeto ambicioso que será agora estendido ao Concelho de Penacova”, realça a edilidade.

Para Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, esta parceria surge devido à “importância da criação e animação de redes de cooperação entre entidades, tendo em conta uma estratégia de desenvolvimento territorial, onde cada vez mais as tecnologias da informação e comunicação são vistas como fatores de interesse público e fundamentais na dinamização da economia digital e da sociedade de informação”.

Desta forma, o concelho de Penacova “reforça o seu empenho em contribuir para os objetivos estratégicos da Agenda Digital nacional e da União Europeia”.

Publicar comentário