Back

Município de Penacova vai ampliar Áreas de Localização Empresarial

O Município de Penacova vai ampliar áreas de localização empresarial.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova adianta que “mesmo com lotes de dimensões diminutas para a instalação de empresas de grandes dimensões conseguimos atrair algumas empresas, atendendo ao potencial das suas características – um espaço criado e projetado a pensar exclusivamente nas empresas – e a sua localização, nas proximidades no IP3, o que permite aceder a uma via privilegiada de comunicação entre o litoral e o interior do país, sendo mesmo considerado um dos principais itinerários de entrada em Portugal. Estas características permitiram receber empresas que, embora de pequena e média dimensão, contribuem de forma significativa para o crescimento da economia local e regional, nomeadamente na criação de emprego”.

O autarca reforça que, “neste novo ciclo, a aposta no favorecimento da atividade económica, na atração do investimento, no estar disponível para criar meios de ajuda à inovação e à criação de novas empresas, se torna mais do que uma estratégia, uma prioridade quer na criação  de condições de atratividade que permitam o combate à desertificação, quer na criação de emprego, o que obviamente se traduz na melhoria das condições de vida das populações locais, mas igualmente se repercute a nível regional”.

“O desenvolvimento de um concelho passa não só, obviamente, mas também, pelo seu tecido económico, em geral, e empresarial, em particular. É por isso que, em Penacova, trabalhamos todos os dias de forma afincada para criar condições de atratividade”, diz ainda Humberto Oliveira.

Acrescentando: “é também pela necessidade sentida de fazer face ao mercado, já que as nossas atuais Áreas de Localização Empresarial se encontram quase esgotadas, que começamos a trabalhar no projeto de localização de uma nova área, o designado Parque Empresarial do Lavradio, junto do IC6 e na ampliação do Parque Empresarial da Alagoa, permitindo desta forma uma maior diversidade da localização de espaços com esta tipologia”.

O edil frisa que as novas Áreas de Localização Empresarial, ficarão “preparadas para acolher empresas com outra dimensão, empresas que permitam alavancar novos investimentos, empresas que compitam no mercado global, que possuam uma matriz tecnológica ou industrial, empresas que se fixem, inovem e contribuam também para o desenvolvimento do país”.

 

Publicar comentário