Back

Município de Tondela desconfia de sabotagem em ETAR

Na noite de sexta para sábado, desconhecidos terão efetuado uma descarga junto ao coletor da ETAR da Zona Industrial  da Adiça (Tondela), com resíduos que aparentam ser maioritariamente grainhas e sementes de diferentes frutas, o que originou a obstrução na entrada da ETAR.

“Não tivesse sido detetada a situação nas primeiras horas do dia de hoje, 09 de fevereiro, certamente que poderia ter originado uma situação crítica, já que todo o efluente deixaria de ser conduzido para o sistema de tratamento e iria ser levado , correndo a superfície, para os coletores que estão ligados à rede pluvial”, adianta a autarquia em nota de imprensa enviada à CentroTV.

“Quem procedeu com este intuito, certamente, não ignorava as consequências para o sistema de tratamento e, consequentemente, para a imagem pública do Município de Tondela. Espera-se que sejam responsabilizados os infractores”, sublinha a edilidade.

Perante esta situação, detetada pelo presidente do Município de Tondela, José António Jesus, o mesmo solicitou a presença do SEPNA/GNR, para que fosse efetuada a devida participação.

Publicar comentário