Back

Museus da região Centro reabrem dia 18 de maio

Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio e Dia Internacional dos Museus, irão reabrir ao público os serviços dependentes: Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha), Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré).

“A reabertura dos serviços ao público prevê a monitorização constante das condições de segurança para os colaboradores da DRCC e utentes dos serviços. Assim, o Plano de Contingência – Fase de Reabertura dos Serviços estabelece um conjunto de regras e medidas gerais de proteção, nomeadamente no que diz respeito à utilização de equipamento de proteção individual, ocupação dos espaços; medidas de higienização e limpeza; assim como ao atendimento ao público”, adianta a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC).

Acrescentando que neste contexto, em “todas as circunstâncias de atendimento presencial será mantida a obrigatoriedade de distanciamento social e uso de máscara”.

Os circuitos de visita nos museus foram “reorganizados por forma a garantir um fluxo unidirecional evitando o cruzamento de visitantes e interação social. A entrada de visitantes estará limitada à lotação máxima de cinco pessoas por 100m2”.

O Plano de Contingência da DRCC é um “documento dinâmico, em permanente atualização. Sempre que necessário e em função da evolução da pandemia e orientações do Governo, o Plano será reformulado”, conclui.

Publicar comentário