Back

Noite de Fado e Canção de Coimbra com o mais famoso construtor de guitarras portuguesas

Espetáculo ‘A madeira que se fez guitarra’ é promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’ e conta com a participação de Fernando Meireles.

A entrada é gratuita.

‘A madeira que se fez guitarra’ é a próxima iniciativa do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 12 de janeiro, sábado, pelas 21h30, no Centro Cultural de Poiares, em Vila Nova de Poiares. Promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, é um espetáculo de Fado e Canção de Coimbra onde vão ser apresentadas em palco as fases de fabrico da Guitarra de Coimbra pelo construtor de instrumentos musicais Fernando Meireles. A entrada é gratuita.

Fernando Meireles, que constrói guitarras e outros instrumentos tradicionais desde 1984, dedica-se à sua arte num ateliê em Coimbra. O seu cuidado e preciosismo na confeção de instrumentos fazem dele o mais famoso construtor de guitarras portuguesas e o único que recriou um instrumento medieval, a sanfona. Júlio Pereira, Pedro Caldeira Cabral ou Amadeu Magalhães são alguns dos músicos que recorrem frequentemente à arte de Fernando Meireles.

O espetáculo conta ainda com a participação de Bruno Costa na guitarra portuguesa, Fernando Meireles Júnior ao violino e Nuno Botelho na guitarra clássica

Publicar comentário