Back

Noites do Parque da Queima das Fitas de Coimbra arrancam hoje

O Parque da Canção está pronto para receber, a partir da noite de hoje, os milhares de estudantes que irão “bombar” na Queima das Fitas da Universidade de Coimbra.

Para a noite de hoje o cabeça de cartaz é o rapper Profjam.

Os artistas nacionais vão ser o prato forte da Queima deste ano com destaque para os Expensive Soul (sábado), Dino D’ Santiago (terça-feira) ou Capitão Fausto (09 de maio).

O cartaz conta com dois dias dedicados a editoras portuguesas, Think Music (ProfJam, Mike El Nite e SippinPurpp & Yuzi) e Bridgetown (Plutonio e Mishlawi), na sexta-feira e a 08 de maio, respetivamente, e um dia completamente dedicado à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

O evento recebe ainda os belgas 2manydjs (09 de maio) e termina a 10, com a abertura de portas mais cedo (entre as 16H00 e as 17H00) para um ‘sunset’, com festa noite dentro ao som de “Revenge of the 90’s”.

Entretanto, durante o dia cerca de 30 estudantes acompanharam as 14 raparigas da Casa de Infância Doutor Elysio de Moura pelas ruas de Coimbra a vender réplicas das pastas, com as cores das faculdades da Universidade de Coimbra. A venda da pasta acontece há mais de 80 anos.

 

De acordo com a organização, participaram 26 estudantes e 14 jovens da Casa de Infância na edição 2019 da Venda da Pasta.

Publicar comentário