Back

Novo ano letivo no ITAP começa com visita ao Convento São Francisco

O novo ano letivo no ITAP – Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra começou hoje com uma visita ao Convento São Francisco, onde os alunos foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, que esteve acompanhado pelo conselho de gerência da empresa municipal Prodeso-Ensino Profissional e pelo corpo docente.

Foi com uma visita ao Convento São Francisco e a outros espaços municipais, nomeadamente as instalações dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) e o Museu da Água, que se iniciou o novo ano letivo para cerca de 160 alunos do ITAP, que incluiu também um piquenique no Parque Verde do Mondego.

O presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, deu as boas-vindas aos alunos, esta manhã, nos claustros do Convento São Francisco, onde salientou que o ITAP é “um sítio privilegiado de ensino para todos”, onde se ambiciona que os jovens “aprendam, convivam e se realizem, sendo reconhecidos pela cidade, pelo país e pelas empresas onde vão arranjar emprego”.

“Queremos que o ensino profissional de raiz municipal se afirme pela qualidade, que se consegue pela cooperação ativa da cidade, dos professores e dos alunos, para que vocês se realizem e encontrem uma vocação para o futuro”, destacou o autarca.

Manuel Machado fez questão de estar presente neste primeiro dia que começou no Convento São Francisco, que “já foi convento, fábrica, armazém, ruína, mas que hoje é um equipamento municipal destinado a acolher congressos, conferências, expressão artística das mais diversas e que tem capacidade para acolher, em simultâneo, mais de cinco mil pessoas em atividades diferentes”.

O presidente da CM Coimbra desejou que no final deste ano letivo os jovens saiam “orgulhosos por terem estudado numa escola especial, que é o Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra.

O ITAP tem atualmente 154 alunos a frequentar os cursos de Ensino Profissional de Multimédia; Comunicação, Marketing e Publicidade; e Animador Sociocultural; e os Cursos de Educação e Formação (9º ano) de Mecânico de Automóveis; Cuidador de Crianças e Jovens; e Fotografia.

Publicar comentário