Back

Olivais obteve terceira vitória consecutiva

A equipa sénior masculina do OFC, “Olivais/ABTF Betão” obteve este fim de semana a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina ao deslocar-se a Aveiro para derrotar a equipa do Galitos no seu Pavilhão.

A equipa olivanense entrou muito bem no desafio ao arrebatar o primeiro quarto por impressionantes 12-24. Apesar da reação fortíssima dos atletas aveirenses, a equipa olivanense conseguiu defender a sua vantagem até ao final, nunca deixando que o adversário se aproximasse a ponto de empatar, mantendo uma vantagem de 5 ou mais pontos durante quase todo o jogo; a vantagem do Olivais chegou a ser de 15 pontos mas obviamente que o momento mais difícil foi o final do encontro com a equipa aveirense a aproximar-se a 2 pontos.

O MVP do desafio foi o olivanense Nelson Jossias com duplo-duplo de 16 pontos e 11 ressaltos a que juntou 2 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento e 8 faltas provocadas. No Olivais também se distinguiram Nuno Bonfim com 14 pontos 9 ressaltos e 6 assistências e Gabriel Branco com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 ressaltos.
Na equipa do Galitos estiveram em evidência Ruben Cotton com 16 pontos, 6 assistências e 2 ressaltos, João Silva com 8 pontos e 5 ressaltos e João Neves com 9 pontos e 9 ressaltos.

Globalmente a equipa olivanense foi superior na percentagem de lançamentos de 2 pontos (45% contra 37%), no total de ressaltos (47 contra 39): Mas teve mais percas de bola (17 contra 13), fez menos assistências (8 contra 16) e marcou menos pontos em contra-ataque (8 contra 16).

No próximo fim de semana a equipa “Olivais/ABTF Betão” tem novamente um jogo fora de portas em Vale de Cambra contra a equipa loca que se encontra empatada em pontos com a equipa olivanense.

Publicar comentário