Back

Ópera e música clássica em espaços patrimoniais da Região Centro

Uma companhia de Ópera profissional está a percorrer a Região Centro com um programa que inclui o épico Sansão e Dalila, o drama Madama Butterfly, umaStabat Mater de Pergolesi, Coros e o Requiem de Verdi, entre muitas outras propostas.

A iniciativa ÓPERA NO PATRIMÓNIO O.P.(US) está de regresso e começou este ano em Vila Nova de Foz Côa, no dia 15 de agosto, continuou por Pinhel e agora chega a Leiria. Seguir-se-ão Coimbra, Batalha e as apresentações finais são em Viseu, no final de setembro. As apresentações são todas de acesso gratuito.

O.P.(US) – ÓPERA NO PATRIMÓNIO apresenta obras referenciais da História da Música, num roteiro artístico-cultural que une os municípios da Batalha, Leiria, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e a Universidade de Coimbra. Informação sobre todo o projeto disponível no site e facebook da iniciativa.

Com direção artística de José Ferreira Lobo, a terceira edição deste primeiro ciclo O.P.(US) – ÓPERA NO PATRIMÓNIO propõe, para lá da apresentação de óperas em versão cénica e de concerto, música coral sinfónica e de câmara; um programa de descoberta do património. Visitas guiadas e palestras, sempre em articulação com os eventos musicais, alinhadas com uma estratégia regional de preservação de valores culturais e naturais e também de incremento do turismo cultural, fazem igualmente parte deste projeto.

Publicar comentário