Back

Orquestra Clássica do Centro desloca-se a Cabo Verde

A Orquestra Clássica do Centro (POCC) desloca-se durante uma semana a Cabo Verde para participar nas comemorações do Dia Nacional da Morna, que se assinala no dia 3 de dezembro.

A Cabo Verde deslocam-se um ensemble de cordas da OCC e o solista e autor Mário João Alves, nomeadamente à Ilha do Maio (3 a 6 de dezembro) e à Ilha de Santiago (7 e 8 de dezembro), numa parceria com o Ministério da Cultura de Cabo Verde, a Vereação da Cultura da Ilha do Maio e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago.

A digressão tem início com ensaios em conjunto com músicos locais para preparar o concerto que se realiza no dia 6 de dezembro, no Salão Nobre Isaac Pinheiro, nos Paços do Concelho da Ilha do Maio.

Durante estes dias, numa parceria com a Câmara Municipal, vão ter lugar apresentações / concertos pedagógicos em escolas, workshops na Sala Multiusos do Centro Cultural do Forte de São José, e a apresentação do livro “A Orquestra na Baleia”, no dia 4 (uma encomenda da OCC apresentada recentemente em Coimbra).

Segue-se a Ilha de Santiago, com uma segunda apresentação do livro no dia 7, no Auditório do Centro Cultural Português, e um concerto na Cidade Velha, património da UNESCO, no dia 8.

Publicar comentário